Estrutura



  1. Estrutura
  2. A Fraternidade Feminina Cruzeiro do Sul existe em três níveis: Federal, Estadual e Local.


  3. Fraternidade Feminina no nível Federal:
  4. A Fraternidade Feminina foi criada pela Constituição do GOB em 1967, normatizada pela Lei nº 030 de 09/10/96 aditada e alterada pela Lei nº 0081 de 23/06/2005. É uma associação Paramaçônica, patrocinada pelo Grande Oriente do Brasil, vinculada a uma Loja Maçônica da Federação.


  5. Fraternidade Feminina no nível Estadual:
    A Fraternidade Feminina Estadual tem por objetivo principal orientar as cunhadas de lojas que queiram fundar a Fraternidade Feminina, passando todas as informações e orientações necessárias sobre o estatuto, atas, ofícios, fichas de inscrição, receber e conferir a documentação e enviar para registro no GOB Brasília; dar suporte e apoio às fraternidades de Lojas já existentes, orientando no entendimento do Estatuto, atas e documentos, esclarecendo dúvidas, sendo assim um elo entre a Frafem de Loja e a Frafem Nacional.

  6. É composta por uma Diretoria Executiva que tem os seguintes cargos: Presidente, Vice Presidente, Diretora Secretária, Diretora Financeira, Diretora Social e Cultural e Conselho Fiscal.


  7. Fraternidades Femininas no nível Local:
  8. Cada Frafem de Loja tem uma presidente e uma diretoria no mesmo formato da Estadual. Tem como objetivos principais aqueles preconizados pelo Estatuto.

Endereço: Av. Historiador Rubens de Mendonça,1560 Bairro Morada da Serra CPA I CEP 78055-000 Cuiabá-MT
Fones: (65) 3641-0540