- 
		Estrutura 
	
 
	
		A Fraternidade Feminina Cruzeiro do Sul existe em três níveis: Federal, Estadual e Local. 
	
	
		
 
	
	- 
		Fraternidade Feminina no nível Federal: 
	
 
	
		A Fraternidade Feminina foi criada pela Constituição do GOB em 1967, normatizada pela Lei nº 030 de 09/10/96 aditada e alterada pela Lei nº 0081 de 23/06/2005. É uma associação Paramaçônica, patrocinada pelo Grande Oriente do Brasil, vinculada a uma Loja Maçônica da Federação. 
	
	
		
 
	
	- 
		
			Fraternidade Feminina no nível Estadual:
		
		
			A Fraternidade Feminina Estadual tem por objetivo principal orientar as cunhadas de lojas que queiram fundar a Fraternidade Feminina, passando todas as informações e orientações necessárias sobre o estatuto, atas, ofícios, fichas de inscrição, receber e conferir a documentação e enviar para registro no GOB Brasília; dar suporte e apoio às fraternidades de Lojas já existentes, orientando no entendimento do Estatuto, atas e documentos, esclarecendo dúvidas, sendo assim um elo entre a Frafem de Loja e a Frafem Nacional.
		
	 
	
		
			
		
		
			É composta por uma Diretoria Executiva que tem os seguintes cargos: Presidente, Vice Presidente, Diretora Secretária, Diretora Financeira, Diretora Social e Cultural e Conselho Fiscal.
		
	
	
		
 
	
	- 
		Fraternidades Femininas no nível Local: 
	
 
	
		Cada Frafem de Loja tem uma presidente e uma diretoria no mesmo formato da Estadual. Tem como objetivos principais aqueles preconizados pelo Estatuto.