18/03/2023 - FRAFEM ESTADUAL - Palestra Saúde da Família Região de Juína-MT

No dia 18 de março de 2023, no Salão Social da ARLS Fraternidade Vigilante nº 2319, do Oriente de Juína-MT,  foi realizado o I Encontro das Fraternas da região. 
A Fraterna Marisa Martins Matias, presidente da FRAFEM-MT assessorada pela Fraterna Vera Mendonça, membro da Diretoria Estadual e pela Fraterna Giovana Perazolo, Presidente da Fraternidade Feminina Cruzeiro do Sul Despertar, promoveram momentos de emoção e alegria, com sorteio de diversos brindes e mimos às cunhadas e Fraternas. A Médica e Fraterna, membro da Diretoria Estadual, Sofia Adélia Bernardo da Silva Houklef, fez a Palestra sobre o tema "A saúde da Família pós Pandemia ". 

Foi uma palestra sobre a saúde da família, a importância da saúde preventiva e como ela pode ser alcançada através de uma abordagem centrada na família. A saúde da família é um modelo de atenção à saúde que enfatiza a promoção da saúde, a prevenção de doenças e a atenção integral às pessoas, considerando as dimensões físicas, mentais, sociais e ambientais. Durante a palestra, pôde ser abordado como a saúde da família é importante para a prevenção de doenças crônicas, como diabetes, hipertensão, obesidade e doenças cardíacas. Além disso, é fundamental destacar que a saúde da família também visa o cuidado com a saúde mental, com ações preventivas e de promoção da saúde mental e emocional.















































Endereço: Av. Historiador Rubens de Mendonça,1560 Bairro Morada da Serra CPA I CEP 78055-000 Cuiabá-MT
Fones: (65) 3641-0540