08/03/2023 - FRAFEM ESTADUAL - Palestra Dia Internacional da Mulher

Um dia muito especial e para ser sempre lembrado foi o dia de ontem, dia 08/03/2023, onde a Presidente da Fraternidade Feminina Cruzeiro do Sul Mato Grosso, MARISA MARTINS MATIAS e sua Diretoria, organizaram um evento com uma Palestra esplendorosa ministrada pela Excelentíssima Senhora Desembargadora e Fraterna, HELENA MARIA BEZERRA RAMOS.

A Dra. Helena abordou diversos temas relacionados à luta das mulheres por igualdade de direitos e oportunidades, assim como os desafios ainda enfrentados pelas mulheres em diversas áreas da vida, os aspectos relacionados ao feminicídio, como a sua definição, as suas causas, as suas consequências para as vítimas e para a sociedade como um todo, além de possíveis soluções para preveni-lo e combatê-lo.

Ressaltou as conquistas alcançadas ao longo dos anos pelas mulheres, tais como o direito ao voto, o acesso à educação e ao mercado de trabalho, bem como as desigualdades ainda presentes, como a diferença salarial entre homens e mulheres, a violência de gênero e a falta de representatividade feminina em cargos de liderança. Destacou os movimentos sociais e as manifestações que ocorrem mundialmente no Dia Internacional da Mulher, que tem como objetivo chamar a atenção para as questões de gênero e promover mudanças positivas na sociedade. A desigualdade de gênero é um fator que contribui para a violência contra a mulher e o feminicídio, o que evidencia a importância de discutir e conscientizar sobre essa questão.

Finalizando, fez-nos ver que a união entre as mulheres na luta por seus direitos é fundamental, pois a falta de apoio e solidariedade entre nós também pode contribuir para a perpetuação da violência e do feminicídio.

Estiveram presentes o Eminente Grão Mestre do GOB-MT, o cunhado Ivo Matias, o cunhado Valmiro Pinheiro, Fraternas, sobrinhas, sobrinhos, cunhados e convidados.

No encerramento foi realizado um sorteio com diversos brindes e um delicioso coquetel.


























Endereço: Av. Historiador Rubens de Mendonça,1560 Bairro Morada da Serra CPA I CEP 78055-000 Cuiabá-MT
Fones: (65) 3641-0540